Obra de Maria lança campanha  para levar água para os desabrigados do Rio Grande do Sul

A Comunidade Obra de Maria iniciou uma campanha de utilidade pública para ajudar famílias atingidas pela tragédia que transformou o Rio Grande do Sul num grande cenário de guerra. Os missionários e voluntários das casas de missão localizadas no mundo, assim como os que atuam em paróquias, estão se mobilizando para conseguir recursos financeiros através de doações por PIX (OBRA DE MARIA – 00.303.435-0001/05 – CNPJ) para levar água mineral para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Serão enviados fardos de água através de dez carretas, totalizando 145 mil litros. 

“Não podemos deixar os nossos irmãos desassistidos num momento como esse de total devastação, um verdadeiro cenário de guerra”, adiantou Gilberto Barbosa, o fundador da comunidade.

Gilberto explicou que conseguiu a doação da água mineral e o transporte foi negociado a preço de custo com uma transportadora, que levará a carga da sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo, para o Rio Grande do Sul. O frete de cada carreta custa R$ 4.000,00, totalizando R$ 40.000,00. A conta para doação é do Banco do Brasil em nome da Obra de Maria. A agência é 3613-7; a conta corrente é 6396-7 e o PIX é o 00.303.435-0001/05(CNPJ). 


O fundador da Obra de Maria estuda também a possibilidade de arrecadar donativos, já que as vítimas do Rio Grande do Sul precisam de muita solidariedade para recomeçar do zero. A urgência neste momento é por doações de água, mas Gilberto adianta que está analisando a logística de envio junto a Azul para que os missionários se mobilizem também para arrecadar roupas, colchões, material de limpeza e higiene e alimentos não perecíveis.

“O momento é triste, doloroso. Vamos colaborar e convidamos todos para participar dessa corrente de solidariedade. Afinal, Deus ama a quem doa com alegria e as bênçãos de quem doa serão grandes”, finaliza.

OBRA DE MARIA

A Comunidade Católica Obra de Maria, com sede na cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, tem como missão levar os ensinamentos da Virgem Maria para o mundo. Dentre esses ensinamentos, estão a caridade e a solidariedade como princípios básicos de trabalho e convivência. Com mais de 5 mil voluntários e missionários, a comunidade iniciada no ano de 1990 se expandiu pelos continentes e, hoje, está localizada através de seus representantes em 46 países, sendo 24 deles na África.

Fundada por Gilberto Gomes Barbosa e Maria Salomé, a Obra de Maria começou com sete jovens e atuando com ações evangelizadoras e também com obras sociais, com a construção de creches, escolas, internatos, hospitais e centros de reabilitação, sendo reconhecido pelo Vaticano e sua maior autoridade católica, o Papa.

A arrecadação para manter os projetos sociais vem da organização de eventos e projetos, como o 12º. Congresso Internacional de Pentecostes, que terásua renda revertida para ajudar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade, promovendo não só sua reintegração, mas também a sua dignidade perante a sociedade.

SERVIÇO: 

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA:

 OBRA DE MARIA

Banco do Brasil 

Agência: 3613-7

C/C: 6396-7

Chave do PIX: 00.303.435-0001/05. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp