Segurança, o calo insistente de Raquel

Governadora Raquel Lyra coordena reunião sobre as ações do Governo na segurança Foto: Janaína Pepeu/Secom

A governadora Raquel Lyra queria virar de vez a página de todo tumulto provocado pela tramitação do projeto do fim das faixas salariais de PMs e bombeiros na Assembleia Legislativa (Alepe), encerrando o assunto que o expurgo do PL do Governo. Mas a questão da segurança ainda a assombra.

Mais uma vez ela bate na porta ao lado da governadora, quando o carro da sua vice, Priscila Krause foi baleado no sábado à tarde no Parnamirim, numa tentativa de assalto. Priscila não estava no carro, o bandido foi ferido e capturado, mas são detalhes de um problema muito maior, que é a dificuldade de achar a fórmula mudar essa rotina que tem levado medo à população e desgaste à imagem da gestora.

Governadora atua para melhorar a segurança

A governadora tem atuado para tentar reverter os índices negativos na questão da segurança. Tem participado de reuniões de monitoramento com os comandantes das policiais, tem investido em equipamentos, aprovou o reajuste para PMs bombeiros. Mas nada disso tem mostrado um resultado prático na queda dos índices.

No início da sua gestão, o então governador Paulo Câmara cansou de dar prazos para os números voltarem a cair. Saiu do Governo com o Pacto pela Vida caindo pelas tabelas e resultados sofríveis.

Raquel, ao apresentar o Programa Juntos pela Segurança, estabeleceu uma meta ousada de redução de 30% no número de homicídios e outros crimes.  Mas os números só fazem crescer. E o pior: sem sinais de mudança de panorama, como mostra o episódio do carro de Priscila Krause.

Veja também:

A ação de Raquel e o nó da segurança

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp