O prefeito do Jaboatão dos Guararapes participou na tarde desta segunda-feira (13), no Palácio do Campo das Princesas, de uma reunião com o secretário da Casa Civil do Estado, Túlio Vilaça.
No encontro, o prefeito recebeu a garantia da suspensão do processo de reintegração de posse dos ocupantes do terreno onde funcionou a antiga Escola Estadual Ministro João Alberto, na Rua Jangadinha, em Cavaleiro.
A reintegração da área foi iniciada em 1998. No local residem, atualmente, 79 famílias carentes. Em 30 de abril de 2024 a comunidade foi notificada e provocou grande preocupação no poder público do Jaboatão.
Mano destaca importância social do terreno
O prefeito Mano Medeiros tomou a iniciativa e através de articulações com o Governo de Pernambuco, principalmente com a governadora Raquel Lyra, mostrou a importância social desse terreno onde estão assentadas precariamente as famílias.
Após as manifestações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e dos argumentos apresentados por Mano Medeiros, o secretário da Casa Civil comunicou aos representantes da ocupação que o Governo do Estado suspendeu o processo de reintegração de posse e, além disso, determinou à Secretaria de Habitação um estudo sobre a viabilidade da área.
“Nós vamos trabalhar em conjunto com a Prefeitura do Jaboatão para encontrar o melhor caminho e resolver com agilidade a situação dessas famílias”, afirmou Túlio Vilaça.
Mano Medeiros comemorou e afirmou que a suspensão da reintegração é mais uma vitória conquistada pela gestão.
“A governadora foi muito sensível às nossas solicitações, nas quais fizemos esse pleito pela comunidade. Agora, o próximo passo é trabalhar em um projeto conjunto com o Governo do Estado para garantir moradia digna para os ocupantes do terreno e fazer a requalificação urbanística na região”, destacou.
Veja também:
Mano Medeiros entrega equipamentos agrícolas na zona rural do Jaboatão