São Joaquim do Monte é destaque em congresso de saúde

Petrolina, no Sertão do São Francisco, sediou o congresso do Cosems-PE, evento, que reúne secretários municipais de saúde do estado, além de técnicos municipais e órgãos de saúde. O encerramento do encontro trouxe uma vitória para São Joaquim do Monte.

Pela primeira vez, o município foi destaque no estado pela sua experiência de trabalho em saúde, através das ações de educação permanente, realizadas com a qualificação dos profissionais de saúde e educação para os temas como autismo, desenvolvimento infantil e inclusão.

A experiência ficou entre os 12 melhores trabalhos do estado, sendo selecionada para a 19ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, do Conasems, que acontecerá entre junho e julho de 2024, na cidade de Porto Alegre – RS.

Durante o evento em Petrolina, a coordenadora municipal de Saúde Mental, Pollyanne Teixeira, e a secretária municipal de saúde, Pollyanne Siqueira, destacaram a alegria e o privilégio de partilhar, em nível nacional, o trabalho de sucesso que São Joaquim do Monte tem realizado na saúde municipal.

Para o prefeito Duguinha Lins (PSDB), esse reconhecimento é fruto do esforço e trabalho em equipe que é realizado no município, pensando sempre em fazer uma gestão de excelência mesmo com recursos, por vezes, limitados.

“A equipe e todos que estão envolvidos nesse grande projeto estão de parabéns e eu extremamente orgulhoso”, afirma o gestor da terra da romaria de Frei Damião.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp