Prefeito Mano e primeira-dama do Jaboatão participam de caminhada de conscientização sobre autismo

O prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama, Andrea Medeiros, participaram da 1ª Caminhada “Juntos pelo Autismo, juntos pela Inclusão”, no bairro de Jardim Jordão, promovido pelo grupo “Mães que Cuidam” com apoio da Prefeitura. O evento faz parte da programação do mês voltado à conscientização da necessidade de respeito e inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Os participantes concentraram-se em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, depois percorreram as principais rua do bairro. 

“É importante eventos como este para reafirmar que deve existir inclusão e amor pelas pessoas com autismo. Quero agradecer o apoio do prefeito Mano e da primeira-dama Andrea, que tanto têm feito pela nossa causa”, falou emocionada Daniele Maria, coordenadora do grupo Mães que Cuidam.

Finalizando a programação, na próxima terça-feira (23), das 14h30 às 17h, será realizado o 1º Workshop para mães, familiares e cuidadores de pessoas com autismo, no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro. Com o tema “De Mãe para Mãe: Brincar é o Melhor Remédio. E em Casa, Melhor Ainda!” a ação é organizada pelo Programa de Políticas Sociais (PPS) da Prefeitura do Jaboatão, coordenado pela primeira-dama, Andrea Medeiros.

“Independentemente do atendimento clínico, as crianças com autismo precisam ser estimuladas em casa. A brincadeira é fundamental para desenvolver habilidades cognitivas, sociais e motoras, além de fortalecer os laços entre mães e filhos. Por isso, estamos promovendo essa troca entre mães atípicas, a partir de mães com qualificação para o tratamento com crianças com TEA”, afirma Andrea.

Ela lembra que a Prefeitura em breve lançará edital de concurso público que inclui mais de 900 vagas para auxiliar de apoio pedagógico, além de psiquiatra infantil e neuropediatra, além de capacitar funcionários para atender de forma adequada quem tem TEA, como também aplicadores do método ABA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp