Comissão de Saúde da Câmara debate inclusão de autistas no mercado de trabalho a pedido de Eduardo da Fonte

A pedido do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), a inclusão de pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mercado de trabalho será discutida na Comissão de Saúde da Câmara, em audiência pública a ser realizada com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e a secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda do Rego Cavalcanti e a doutora Frínea Andrade, diretora e Fundadora do Instituto Dimitri Andrade, além do diretor geral em São Paulo da Specialisterne, organização social dinamarquesa, presente em 23 países.

O requerimento de solicitação da audiência foi protocolada pelo parlamentar no dia 8 deste mês. Ele reiterou que pretende mostrar tudo que os autistas são capazes de realizar e pouca gente sabe.

“Os portadores de TEA são fantásticos e executam tarefas com riqueza de detalhes e extrema habilidade e sofisticação. As empresas só tem a ganhar com mais inclusão deles no mercado de trabalho”, destacou Eduardo da Fonte.

Frínea Andrade afirmou que muitos frutos serão colhidos nessa audiência e reafirmou sua admiração pelo árduo trabalho de Eduardo da Fonte em benefício dos autistas.

“A atuação do deputado Eduardo da Fonte é de fato acima da média. Ele nos representa mesmo”, pontuou Frínea Andrade.

Frínea Andrade trabalha no preparo de autistas para preenchimento de vagas abertas no Brasil, inclusive em parceria Specialisterne. A organização tem planos de atuar mais nordeste e Recife como cidade-piloto. Já formou 400 pessoas com autismo e incluiu mais de 350 profissionais no mercado de trabalho. Apóia as empresas que os recebem e também forma alunos autistas para assegurar uma inclusão de qualidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp