Paulista oferece curso Explorum que combina elementos da cultura Maker e Tinker

A Gestão Municipal do Paulista está oferecendo um curso de capacitação para os professores da rede local de ensino, unindo elementos da cultura Maker e Tinker. De inicio, participam os professores, gestores e supervisores de oito escolas que atendem estudantes do quarto ao sétimo ano do ensino médio, o que corresponde a 2.500 jovens.

“O projeto está em sua fase inicial, mas será estendido, de forma gradativa, para as outras escolas do município. No final deste ano estamos programando uma olimpíada Maker para os nossos estudantes”, ressaltou a secretária de Educação, Kátia Clemente.

O método Explorum está baseado no conceito de Aprendizagem Criativa Híbrida, que combina elementos da cultura Maker e Tinker com recursos impressos e digitais para apoiar estudantes no desenvolvimento de projetos voltados aos Temas Contemporâneos estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e mediados por seus professores.

Os docentes recebem de forma Online, orientações que serão repassadas para os estudantes sobre como integrar componentes eletrônicos a materiais recicláveis e programação para solucionar problemas, abrindo um mundo de possibilidades de conhecimentos e experimentação para os alunos auxiliando inclusive nos trabalhos de robótica.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp