Antônio Moraes destaca crescimento da indústria em Pernambuco

O deputado Antônio Moraes rebateu nesta quinta-feira (11), na tribuna da Assembleia Legislativa, as críticas de opositores da governadora Raquel Lyra de que o Estado não estaria apresentando crescimento econômico e que as obras prometidas não estariam sendo realizadas, sobretudo a recuperação de estradas.

Munido de dados publicados na imprensa local e nacional, Moraes demonstrou que em setores como o desenvolvimento industrial, Pernambuco cresceu 5,2%, enquanto outros estados importantes e ricos, a exemplo de Goiás e Paraná – líderes do agronegócio – sofreram quedas de 2,4% e 3,3%, respectivamente.

“Ao contrário do que a oposição diz todos os dias aqui nesta Casa, não há indústrias saindo de Pernambuco. Pelo contrário, tem muita gente chegando para investir aqui no Estado. Não existe, de forma alguma, essa situação de extrema dificuldade econômica que a oposição insiste em mostrar. A governadora Raquel Lyra conseguiu equilibrar as contas do Estado, que se tornou atraente para investimentos”, afirmou Antônio Moraes.

O deputado também rebateu as críticas de oposicionistas de que a governadora não estaria cumprindo as promessas de recuperação da malha viária. Segundo ele, atualmente existem inúmeras rodovias sendo recuperadas simultaneamente em Pernambuco, inclusive algumas herdadas de gestões anteriores, cujos projetos estavam inadequados e precisaram ser refeitos.

“É papel da oposição cobrar as obras. Mas elas estão acontecendo. Agora, não há estrada mais importante que outra, todas são igualmente importantes e vão atender à população. Pernambuco está crescendo e vai continuar crescendo, e o próximo governante, seja Raquel Lyra ou qualquer outro que venha a ser eleito, vai encontrar o Estado organizado, equilibrado e com mais qualidade de vida para a população”, completou Antônio Moraes.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp