Murilo Cavalcanti deixa secretaria e diz que estuda disputar cargo de vereador

Murilo Cavalcanti, considerado o pai da implantação do Compaz no Recife,  não é mais o secretário de Segurança Cidadão da capital pernambucana, cargo que ocupava há 10 anos. A sua exoneração a pedido foi publicada na edição deste sábado do Diário Oficial do município. A saída de Murilo do cargo acontece uma semana depois de uma polêmica envolvendo o prefeito do Rio de janeiro, Eduardo Paes, que não gostou do tom de um artigo do secretário publicado no jornal O Globo, do Rio.

O agora ex-secretário garante que a sua saída não tem “absolutamente nada” a ver com o artigo e o confronto com o prefeito do Rio.

Ele afirma que tudo foi combinado com o prefeito João Campos e que ele estuda ser candidato a vereador. De acordo com a legislação municipal, quem pretende disputar uma cadeira na Câmara tem que se desincompatibilizar do cargo seis meses antes das eleições. Ou seja, acabou nesta sexta-feira (5).

Filiado ao MDB, que confirmou o apoio à reeleição de João Campos há 10 dias, Murilo ainda vai ponderar outros fatores antes de entrar na disputa. Mas disse que por precaução pediu para sair.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp