Paulista realiza o 1º Fórum Internacional de Desenvolvimento Econômico do Litoral Norte

A cidade do Paulista foi palco, nesta quinta-feira (21), do 1.º Fórum Internacional de Desenvolvimento Econômico do Litoral Norte. O evento aconteceu no Paulista North Way Shopping e contou com a presença de gestores da região, empresários e representantes diplomáticos de vários países.

O objetivo foi promover a integração entre o poder público, a iniciativa privada e os países.

Após as boas-vindas dadas pelo prefeito Yves Ribeiro, anfitrião do evento, aconteceram debates sobre a potencialidades do Litoral Norte, tendo como debatedores o empresário Avelar Loureiro, o professor Jurandir Bezerra Lins, os cônsules honorários da Áustria, Débora Buarque, da Holanda, Annelinj van den Hoeck e de Malta, Thales Castro.

A programação prosseguiu com uma palestra sobre a Apex Brasil, apresentada pelo diretor da entidade para o Nordeste, Sérgio Ferreira.

“O Litoral Norte deve receber investimentos da ordem de 25 bilhões nos próximos vinte anos. Trata-se de um montante duas vezes e meia maior do que foi investido pela Fiat em Goiana”, revelou Avelar Loureiro.

Oportunidades

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Raimundo Lopes, o evento conseguiu atingir seu objetivo, que foi mostrar as oportunidades de investimentos que a região apresenta.

“Paulista já vem atraindo muitos empreendedores nos últimos anos. Vamos partir em busca de mais investidores, para que possamos crescer num ritmo maior ainda”, disse Raimundo Lopes.

Após o almoço, houve uma rodada de negócios, na Uninassau, quando empresários, diplomatas e gestores públicos puderam trocar experiências e buscar parcerias comerciais. O presidente das Frentes Parlamentares Brasil-China e dos Brics, Fausto Pinato (PP) de São Paulo, participou da programação no período da tarde.

O prefeito Yves Ribeiro comemorou o sucesso do evento.

“Conseguimos mostrar o potencial de Paulista, bem como de todo o Litoral Norte. Como vimos nas apresentações, o eixo do desenvolvimento econômico de Pernambuco passa por aqui”, concluiu Yves Ribeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp