Em Caruaru, Guarda Municipal começa a usar sistema de consulta do Alerta Celular

De forma inédita, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal (GM), em parceria com Secretaria de Defesa Social do Estado, segue com grande destaque na área de segurança. A Guarda Municipal de Caruaru é a primeira do estado a usar o sistema de consulta do Alerta Celular.

O cadastro possibilita que a GM consiga identificar os aparelhos roubados/furtados com maior facilidade, agilizando a devolução do celular ao proprietário (a).

“Como sempre Caruaru é pioneira nas ações de segurança. Por meio dessa parceria com a SDS, a Guarda Municipal consegue identificar em abordagens se o aparelho tem alguma restrição. Reforçamos a importância de toda população caruaruense para acessar o site e realizar o cadastro no Alerta Celular”, detalhou o Secretário de Ordem Pública, Cel. Patrício Filho.

Cadastro

O cadastro precisa do IMEI do celular, o cidadão precisa acessar o link: alertacelular.sds.pe.gov.br. Não sabe qual é o IMEI? É só digitar *#06# no seu telefone e anotar o número que aparece na tela. Essa sequência numérica também está impressa na caixa do celular.

Em um segundo momento, se o cidadão tiver o aparelho roubado/furtado, será preciso registrar o Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia mais próxima ou na Delegacia pela Internet e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp