Com atuação voltada para a educação, Renato Antunes retoma caravana em escolas estaduais do Recife

Com a atuação política desde quando era vereador voltada para a educação e membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Renato Antunes retomou a caravana de fiscalização e vistoria nas escolas públicas do Estado.

O parlamentar escolheu uma das áreas mais populosas da Região Metropolitana para a retomada dos trabalhos. Renato esteve em Água Fria e no Alto de Santa Terezinha, onde também visitou atuação da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

“Algo que foi a marca do nosso trabalho no primeiro ano de mandato e que vamos reforçar ainda mais neste ano: educação tem que ser tratada é no chão da escola, verificando de perto a realidade das nossas unidades. É no diálogo com os professores e gestores, ouvindo os alunos e, também, os pais e responsáveis. Vamos percorrer todas as regiões, do Litoral ao Sertão, na busca por intervenções que fortaleçam nossa rede pública de ensino estadual”, garantiu Renato Antunes.

A Caravana Por Mais Educação tem como principal objetivo fazer um verdadeiro raio-X das escolas públicas do Estado, identificando situações que necessitam de uma intervenção. Em Água Fria, Renato Antunes esteve na Escola São Francisco de Assis, que sofria com altas temperaturas na sala de aula. Renato comentou a chegada dos novos equipamentos de ar-condicionado, após pedidos realizados ainda em 2023.

“É muito complicado para o processo do aprendizado, tentar aprender e ensinar numa sala de aula extremamente quente. A gente fica feliz de ver esses equipamentos instalados e os alunos e professores com dignidade para desempenharem suas funções. Essa é uma conquista deles e ficamos felizes em ver a mudança chegando na ponta da linha”, destacou o deputado.

Além de verificar a situação de infraestrutura nas escolas, o parlamentar dialoga com os professores das unidades. Na Escola Rosa de Magalhães, no Alto Santa Terezinha, ele discutiu ações do EJA. Renato comemorou os dados do programa na unidade.

“A gente fica feliz em ver uma unidade de ensino com todo um corpo docente empenhado em entregar o melhor para alunos e comunidades. Vamos brigar por melhorias aqui na Rosa de Magalhães, uma unidade histórica, com diversas oportunidades de melhorias e um EJA que é referência em Pernambuco”, finalizou Renato Antunes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp