Antônio Moraes destaca atuação da secretária estadual de Habitação no Programa Morar Bem

O deputado Antônio Moraes foi à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar o trabalho realizado pela secretária de Habitação do Estado, Simone Benevides, em parceria com a governadora Raquel Lyra. Moraes mencionou o Troféu Ademi e o Selo do Mérito Habitacional de Interesse Social das Associações de Cohabs do Brasil, concedidos recentemente à Secretaria de Habitação de Pernambuco pelo lançamento do Programa Morar Bem.

O parlamentar destacou a importância do programa não apenas por seu caráter social, mas também para o desenvolvimento do Estado. Um dos principais benefícios do Morar Bem é a facilitação do acesso à casa própria para famílias de baixa renda, oferecendo assistência financeira para pagamento do sinal, que historicamente tem sido um obstáculo significativo para a realização desse sonho.

Beneficiados

No ano passado, 262 famílias já foram beneficiadas pelo programa, e apenas no mês de janeiro deste ano, outras 431 famílias receberam o subsídio de até 20 mil reais, para garantir o direito à casa própria.

“É preciso ressaltar a liderança da secretária Simone Benevides, seu empenho e dedicação na execução desse programa, que tem impactado positivamente a vida de milhares de pernambucanos”, disse Antônio Moraes, acrescentando que o Programa Morar Bem tem potencial para transformar o panorama da construção civil no Estado, combatendo o déficit habitacional e revitalizando o interesse das construtoras no segmento de habitação popular, além de gerar de novos empregos e renda para a população.

A atuação proativa da Secretaria de Habitação de Pernambuco, segundo o deputado, demonstra o compromisso sério do governo com a solução dos problemas habitacionais do Estado.

“O Programa Morar Bem é um exemplo concreto de como políticas públicas bem planejadas podem impactar positivamente na vida das pessoas, proporcionando moradia digna e oportunidades de crescimento para a população”, concluiu Antônio Moraes.

Foto: Roberto Soares/Alepe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp