Um dos mais tradicionais blocos a se apresentar nas ladeiras de Olinda não desfilará na cidade durante o Carnaval. Em um comunicado divulgado no Instagram, o Bloco da Saudade lembra que sempre abre o Carnaval fazendo seu primeiro desfile oficial na cidade de Olinda. No entanto, afirma que desde 2017 não é colocado na programação oficial da prefeitura. A única exceção foi em 2018, quando a agremiação homenageou Olinda.
Em 2024, o Bloco da Saudade comemora o seu Jubileu de Ouro e, mesmo assim, diz que não foram lembrados pela prefeitura.
O bloco, no entanto, estará em Olinda, fazendo o desfile da terça-feira pré-carnavalesca com visita ao Mosteiro de São Bento.
No domingo de Carnaval, quando estariam em Olinda, o Bloco da Saudade já tem uma nova programação.
“Iremos à casa de Edgar Moraes (Campo Grande/Recife), onde seremos recepcionados e homenageados pela família Edgard Moraes na mesma residência onde se deu a primeira apresentação do bloco em 1974. Depois faremos desfile em Recife com saída da Praça Joaquim Nabuco e destino Recife Antigo”, destaca o comunicado.
Segue a íntegra da nota:
Uma resposta
Falta de atenção e carinho do Prefeito Lupércio para com essa agremiação tradicional. Os blocos líricos não tem o devido reconhecimento por essa gestão e deixa o carnaval empobrecido da Marim dos Caetés!