PSDB investe no Agreste em busca de crescimento

O presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo, recebeu o prefeito de Riacho das Almas, Dió Filho, e os pré-candidatos às prefeituras de Toritama e Vertentes, Romero Filho e Israel Ferreira, respectivamente.

O ato de filiação do prefeito Dió foi simbólico, já que aconteceu no mesmo dia em que o seu antigo partido, o Republicanos, mudou de grupo político. O gestor agrestino optou por continuar na base da governadora Raquel Lyra, que tem contribuído com o desenvolvimento de Riacho das Almas e diversos outros municípios vizinhos.

“Rumei de volta ao PSDB, reafirmando nosso apoio ao projeto político da Governadora Raquel Lyra. Aliado de primeira hora, não estaria me sentindo à vontade diante desse alinhamento político do Republicanos com o PSB”, afirmou o prefeito Dió.

Já os dois pré-candidatos fazem parte do grupo político do atual prefeito de Vertentes, Romero Leal, que destacou a importância das novas filiações para o fortalecimento da legenda. Romero Filho também é o atual vice-prefeito de Toritama.

“Em Vertentes, o PSDB é vitorioso nas eleições majoritárias desde 1996, são sete mandatos consecutivos. Agora, com a governadora Raquel Lyra, se faz ainda mais importante manter o nosso grupo que colaborou tanto para o crescimento do nosso município”, pontuou Romero Leal.

Para Fred Loyo, os filiados que não param de chegar a cada dia só reforçam que o partido da governadora será protagonista nas eleições de 2024 em todo o estado.

“É apenas a continuidade de um projeto governista e republicano que vem sendo construído pela governadora Raquel Lyra. É natural que o PSDB tenha o seu lugar de destaque, com representantes próprios na maioria dos municípios, e boa articulação em todos os cantos do estado”, ressaltou Fred Loyo.

Além dos novos filiados, participaram do evento o prefeito e a vice-prefeita de Vertentes, Romero Leal e Dona Santa, os empresários Gerson Pereira e Sávio Correia, o ex-prefeito e secretário municipal de Administração, Allan Kardec, o secretário municipal de Saneamento e Meio Ambiente, Bruno Miranda, o presidente da Câmara dos Vereadores de Vertentes, Zé Ivanildo, além dos vereadores: Paulo de Lu, Elba Leal, Kleiton Vieira e Célia de Dona Santa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp