Elias Gomes exalta desempenho de Silvio Filho no Ministério de Portos e Aeroportos

O pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, enalteceu, nesta segunda-feira (29), o desempenho de Silvio Costa Filho (Republicanos) à frente do Ministério de Portos e Aeroportos. Reeleito para o cargo de deputado federal em 2022, Silvio Filho se licenciou do mandato após ter sido convidado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assumir uma cadeira na Esplanada.

Entre os principais avanços registrados no período, Elias pontuou o aumento em 15% no número de passageiros em aeroportos, índice que representa um quantitativo de 112 milhões de viajantes em 2023. A expectativa do ministério é elevar esse número para 140 milhões até 2026.

“Há pouco mais de quatro meses no cargo, Silvinho tem demonstrado preparo e acumulado experiência gestorial no Poder Executivo. Tem conciliado com sabedoria o papel de ministro com o de uma das principais lideranças nacionais do Republicanos, e, principalmente, tem apresentado resultados positivos para os setores portuário e aeroportuário de Pernambuco e do Brasil”, ressaltou Elias Gomes.

Ampoliação

Em recente entrevista, o ministro divulgou que o governo estima investir R$ 3,08 bilhões na infraestrutura aeroportuária em 2024. E que, até o fim de 2026, a meta é construir cerca de 120 novos aeroportos.

Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes no período entre 2009 e 2016, Elias observou com entusiasmo as medidas do governo federal para democratizar o acesso da população às viagens de avião. E disse que irá somar esforços para que o município possa ser reinserido na rota do turismo.

“Jaboatão tem grande potencial para o turismo histórico e religioso, além de ser uma das mais belas cidades pernambucanas, com atrativos naturais que precisam ser melhores divulgados e explorados. Essa é uma importante medida para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do município, uma medida que passa pela qualificação da mão de obra e do apoio aos pequenos empreendedores”, destacou o pré-candidato.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp