PCR faz encontro para acolher novos professores da Rede Municipal

Com o objetivo de acolher e dar as boas-vindas aos novos professores da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, realiza, nesta segunda-feira (22), no Teatro Guararapes, o evento “Acolhimento dos novos professores da Rede Municipal do Recife”.

Os novos profissionais foram aprovados no último concurso público para professor – o maior da história da capital pernambucana – realizado no ano passado. O prefeito João Campos marcou presença no evento.

“Hoje é um dia histórico para nossa cidade. Nós tomamos a decisão de fazer o maior concurso da história da Secretaria da Educação do Recife entendendo algo básico: não existe educação sem aluno e sem professor. Fizemos um grande diagnóstico da rede e entendemos as mais diversas necessidades, desde a melhoria da infraestrutura, ampliação da escolas, geração de novas vagas, até a necessidade de fortalecimento da rede como um todo. Estamos aqui para construir uma nova jornada e agora garantimos a maior nomeação da história da Prefeitura do Recife nesta segunda, com mil nomeações num único dia. Nós da prefeitura sempre estaremos dispostos a ouvir, dialogar, inovar e fazer com que a educação esteja a prática dos nossos atos e não apenas o nosso discurso”, disse o prefeito João Campos.

Funcionamento

Durante o encontro, os novos professores da rede conheceram os secretários executivos, bem como entenderam como funciona cada setor da Secretaria de Educação. O roteiro ainda conta com apresentações culturais e a participação do mágico Rodrigo Lima, que ministrou a palestra “A magia do sorriso”.

“Não temos dúvidas que esses são os melhores profissionais que temos no estado de Pernambuco e ficamos muito felizes com a chegada deles na rede municipal. Mas não tratamos apenas da chegada do professor na escola. Por trás disso, tem muita estratégia e preparação. Temos muito orgulho de ser uma referência estratégica no Brasil”, afirmou o secretário de Educação, Fred Amâncio.

Concurso

Os mil novos professores da Rede Municipal de Ensino do Recife foram aprovados no concurso realizado no ano passado, uma prioridade da atual gestão municipal. O certame tem o objetivo de fortalecer ainda mais a educação da capital pernambucana, aumentando o quadro de profissionais e garantindo que os estudantes tenham cada vez mais acesso a uma educação pública de qualidade e referência. A nomeação de parte desses novos servidores está diretamente relacionada à ampliação de vagas ofertadas para a população nas creches e escolas do Recife.

Do total de profissionais aprovados, 800 são para professor I (Educação Infantil e Anos Iniciais) e 200 para professor II (Anos Finais), nas disciplinas de Artes; Ciências; Educação Física; Geografia; História; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; e Matemática. Os novos professores já estão sendo lotados – além das unidades de ensino já existentes – nas novas escolas e creches que estão sendo construídas para o fortalecimento da rede do Recife e assumirão as salas de aula no início do ano letivo de 2024. As aulas para os estudantes veteranos e novatos da Rede Municipal de Ensino do Recife começam no dia 05 de fevereiro.

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp