João Campos garante que Recife terá monitoramento por câmeras no Carnaval

Durante a apresentação da grade do Carnaval, o prefeito do Recife, João Campos, foi indagado sobre a questão da segurança da festa e, apesar de dizer que na vida “mais dos que apontar erro, tem que ter atitude”, criticou, sem citar o nome, o fato de o contrato do Governo do Estado para o monitoramento por câmeras ter sido encerrado e não ter havido uma solução para o caso.

“Acho que é fundamental para se ter segurança ter o videomonitoramento, ter tecnologia. Não conheço outro estado brasileiro que passa por essa situação. Mas, no Recife, o que nos cabe, a gente vai fazer. Eu aprendi na minha vida que mais do que você estar apontando erro, você tem que ter atitude. O Recife não pode ficar sem câmera de videomonitoramento. Então a gente vai e executa pela prefeitura, porque o cidadão não pode ser penalizado. A gente tem que pensar nas pessoas e não ficar apenas apontando se está errado isso ou aquilo. Eu vou fazer a minha parte e vou cuidar para ser o maior carnaval da história”, disparou o prefeito João Campos.

Em dezembro, atendendo a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) desativou o sistema de videomonitoramento de vias feito por meio de 358 câmeras instaladas em quatro municípios do Estado (Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina), cujo contrato foi herdados da gestão anterior. Essas câmaras foram desligadas.

Leia também:

Visita de Lula

A um dia do inicio da visita do presidente Lula ao Estado, O prefeito João Campos afirmou que acompanhará toda a agenda pública do petista no Estado, que inclui recebê-lo na Base Aérea, acompanhá-lo na Refinaria Abreu e Lima e, na sexta, no anúncio da Escola de Sargentos.

“Acompanho. Hoje à tarde estamos fechando o roteiro que teve uma mudança de horário, né? Mas vou acompanha toda a agenda dele, Suape e Escola de Sargento”, destacou Joao Campos.

Eleicoes 2024

O prefeito só se esquivou de falar sobre as eleições de outubro. Indagado sobre a composição da sua chapa, foi lacônico: “À frente, à frente”.

Durante o ato, Joao Campos esteve sentado ao lado da vice-prefeita, Isabella de Roldão. Trocaram algumas palavras ao pé de ouvido, foi elogiado entusiasticamente pela companheira de gestão e a citou no início de seu discurso.

Fotos: Wesley D’Almeida

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp