Com Gilberto Gil na abertura e seis dias de festa, Recife apresenta grade do Carnaval

Seis dias de festa. Três mil apresentações, divididas em 49 polos espalhados pelo município. A grade do Carnaval do Recife foi apresentada nesta quarta-feira (17) pelo prefeito João Campos, em evento no Paço do Frevo. Entre os destaques do Carnaval, um line-up composto 98% com artistas pernambucanos, que dividirão os palcos da festa com nomes como Gilberto Gil, Ludmila, Iza, Luísa Sonza, Paralamas do Sucesso, entre outros artistas.  

O prefeito João Campos anunciou que todos os cantores pernambucanos terão vez no Carmaval do Recife. E os que vêm de fora, terão uma observação nos contratos.  

“Nós acertamos que todos os cantores que virão de fora do Estado terão que cantar ao menos um frevo durante a apresentação”, destacou João Campos.  

Assim como no Carnaval passado, nas atrações locais, o frevo dividirá as atenções com o brega, ritmo que veio das comunidades e toma conta do País.

Decoração

Assinada por pela artista plástica Isabella Falcão, a decoração do Carnaval do Recife terá símbolos  da cidade, e será  baseada nos homenageados Lia de Itamaracá e Chico Science e seu Mangue Beat.    

Baile Municipal

Outra inovação será no Baile Municipal, que acontece no sábado anterior ao Carnaval. Nos vocais, apenas vozes femininas, mais a vez mesclando nomes nacionais com as artista pernambucanas. De Iza a Nega do Babado. Serão 18 cantoras, além do Coral Edgar Moraes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp