Paulista oferece oficina gratuita de automaquiagem para cegas e com baixa visão

Uma ação inclusiva e afirmativa. A Secretaria de Politicas Sociais e Direitos Humanos do Paulista abriu, nesta sexta-feira (12), as inscrições para a oficina gratuita de automaquiagem destinada a mulheres cegas e com baixa visão. As interessadas devem procurar, das 9h às 15h, a Diretoria da Pessoa com Deficiência, no Centro Administrativo, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves (antiga Av. Brasil), 222, em Maranguape I.

Outra opção é acessar o formulário online através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScM0XuG6s71VCmi15ouem_keuUNa_0zYkDIgAtUsu3_9T3tLg/viewform?pli=1 . As inscrições do curso serão até o dia 20 de janeiro.

A atividade faz parte do projeto Beleza Além da Visão, com a capacitação a cargo da deficiente visual e instrutora Carolina de Lemos.

Capacitação

O objetivo da oficina é capacitar as participantes a dominarem a arte da maquiagem, utilizando técnicas adaptadas para o reconhecimento facial e aplicação de produtos.

A oficina incluirá o uso de sombras de duas cores, lápis de olho, rímel, blush, iluminador e tudo o que é necessário para a preparação da pele.

As candidatas interessadas devem fornecer informações sobre sua deficiência visual na pré-inscrição, indicar se já possuem conhecimento em maquiagem e trazer seu próprio kit para personalizar a aprendizagem de acordo com seu tom de pele.

Autodescrição

O curso de automaquiagem será ofertado no dia 23 de janeiro, das 13h às 17h, no Centro de Convivência e Cidadania, situado na Rua Cidade Universitária, n° 86, no Janga, próximo ao Conjunto Beira Mar. A atividade contará com autodescrição, usando a tecnologia assistiva para garantir a acessibilidade e com a colaboração da Associação Futebol de Cegos de Pernambuco (AFCP).

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp