Em Caruaru, Rodrigo Pinheiro cria a 1ª Gerência de Paradesporto do Estado

Sempre atento às demandas da população caruaruense, o prefeito Rodrigo Pinheiro, implantou, no início deste ano, uma iniciativa importante nos setores locais da Educação e Esportes:  a 1ª Gerência de Paradesporto da história da Capital do Agreste e de Pernambuco.

Criada com o objetivo de fomentar a prática de modalidades esportivas por parte de estudantes e atletas com deficiência, ela é vinculada à recém-criada Secretaria Municipal Executiva de Esportes, da Seduc.

“O governo Rodrigo Pinheiro tem sido marcado por aplicar ações por toda cidade que possibilitem uma melhor qualidade de vida para todos, incentivando não só a inclusão, mas a valorização em todos os setores e na Educação e Esportes não têm sido diferentes. Esta 1ª Gerência de Paradesporto de Caruaru e do Estado impulsionará bastante a prática do esporte seja no âmbito escolar ou não ao expandir as políticas públicas em relação ao paradesporto”, destacou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.

Número de beneficiados

De acordo com os dados da Seduc, cerca de três mil deficientes, da rede municipal de ensino, serão beneficiados com o maior incentivo à prática das modalidades paradesportivas.

“Para isso, faremos capacitações com os professores de Educação Física, ou seja, qualificaremos o nosso material humano, bem como ainda ampliaremos as nossas ofertas em termos de equipamentos e estruturas. Um especialista na área também foi contratado para executar políticas em prol dos paratletas, dentre eles, deficientes visuais, amputados e de cadeiras de rodas”, comentou o secretário-executivo de Esportes, Adson Leonel.

Outras gerências

Criada após reforma administrativa realizada no fim do ano passado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro, a Secretaria Municipal Executiva de Esportes é uma das ramificações da Seduc e vem atuando com outras três gerências, em paralelo à Paradesporto, sendo elas: a Educacional, de Rendimento e de Lazer.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp