Praça em Paulista vai preservar ninhos de corujas

A Praça das Corujas, localizada no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Paulista, foi implantada em função da preservação ambiental das corujas da espécie ‘buraqueira’ que habitam o local. Foram construídas áreas de preservação em círculos para manter os ninhos existentes. Um monumento de escultura em madeira foi fixado em reverência as corujas, onde os olhos delas são de luzes de led e acendem.

O novo espaço de convivência também possui uma pista de cooper, parque, mesas para jogos, equipamentos de ginástica, postes decorativos, banheiros, além de calçadas com acessibilidade. A Secretaria de Infraestrutura foi a responsável pelo projeto e construção do equipamento.

“O trabalho foi todo montado para não prejudicar a preservação das corujas que não saíram do local. Quem passa pela praça, vez por outra, tem a oportunidade de contemplar as aves. Elas costumam aparecer no início da manhã e no final da tarde. Os ninhos foram todos localizados e em cada um deles existe uma área de preservação com um raio de 5 metros em torno e a vegetação natural permaneceu. A inauguração da praça está prevista para o final do mês de janeiro”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp