Recife tem novo voo direto para Buenos Aires

Os novos voos que ligam Recife a Buenos Aires, na Argentina, começam a ser operados nesta quinta-feira (4), pela Gol Linhas Aéreas. A nova frequência ocorre semanalmente, às quintas-feiras, com embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), e com ela Pernambuco retoma o quantitativo de voos que se tinha para a Argentina antes da pandemia da Covid-19.

O modelo da aeronave é o Boeing 737-800 que possui capacidade para 180 passageiros. As negociações para este incremento na malha aérea pernambucana foram feitas pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) junto com a Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE).

O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, ressalta que essa nova frequência é fundamental para o turismo e para a economia do Estado uma vez que a Argentina é o principal emissor, a nível internacional, de turistas para Pernambuco.

“Esse aumento da malha aérea de Pernambuco para a capital argentina é de suma importância porque o país é o nosso principal emissor de turistas seguidos por São Paulo e Uruguai. Apesar de termos conseguido retomar a quantidade de voos para Buenos Aires, que tínhamos antes da pandemia, iremos trabalhar para aumentar e conquistar ainda mais os destinos dentro da Argentina, estreitando ainda mais essa parceria. Além disso, as frequências diretas são importantes para o conforto e bem-estar dos nossos turistas.  Estamos muito felizes de começar 2024 com mais esse voo”, explica Eduardo Loyo.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, essa conectividade traz diversos benefícios para o Estado porque possibilita a ampliação dos visitantes estrangeiros em terras pernambucanas, além de gerar empregos e renda para a população local.

“Como a Argentina é o nosso principal emissor internacional de turistas, é extremamente importante o aumento da conectividade. Pontuamos que o retorno desse voo foi algo trabalhado pela Secretaria de Turismo e pela Empetur ao longo do ano passado, em um bom relacionamento com a Gol que tem sido parceira do Estado.  Esperamos que com mais esse voo nós consigamos trazer ainda mais turistas argentinos para Pernambuco fortalecendo nossa cadeia produtiva, gerando empregos e oportunidades para a nossa população”, afirma Daniel Coelho.

O diretor de marketing da Empetur Tonynho Rodrigues, a Cônsul-Geral da Argentina no Recife, Julieta Grande, e a Gerente Geral de Relações Internacionais do Governo do Estado, Rayane Aguiar

A Cônsul Geral da Argentina no Recife, Julieta Grande, avalia que o resultado desse novo voo é bastante positivo para ambos os países, e para Pernambuco, e comemora a parceria construída entre o Governo do Estado e o Consulado Argentino no Recife.

“A inauguração da segunda frequência do voo direto entre Argentina e Pernambuco apresenta diversas vantagens e benefícios para ambos os locais uma vez que o turismo tem um papel importante no crescimento econômico dos dois países. Mais conexões aéreas entre Argentina e Pernambuco fortalece a integração regional entre os dois destinos, não só no turismo, mas também no comércio e nos investimentos”, explica Julieta Grande. 

Além da nova frequência, Pernambuco, também possui um voo direto Recife/Buenos Aires, com embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Jorge Newbery (Aeroparque), que ocorre aos sábados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp