Álvaro Porto faz mais duro ataque a Raquel

Dois bicudos não se bicam e quando um não quer, dois não brigam. A relação entre a governadora Raquel Lyra e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, parece que não há mais para onde esgarçar. O deputado deixou a cadeira da presidência para rebater uma crítica direta da deputada Débora Almeida. Mas o alvo do recado não era a parlamentar, mas a ocupante do Palácio do Campo das Princesas.

Desde que assumiram os cargos, a relação de Raquel e Álvaro sempre foi mais de espinhos que flores. Até o discurso desta quarta-feira (22), a principal crítica tinha sido na votação dos vetos da governadora à LDO. Da cadeira da presidência, Álvaro encaminhou voto pela derrubada do veto.

A LOA da discórdia

Nesta quarta, a presidente da Comissão de Finanças da Casa, Débora Almeida, ocupou a tribuna para criticar a decisão da presidência de autorizar a continuidade de uma reunião do colegiado, que ela havia encerrado momentos antes. A matéria tratava da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e a presidente da comissão se colocou contra à proposta de readequação da peça.

“Eu não sou omisso. Não estou a serviço de ninguém, nem sou subserviente a ninguém. Por isso dei parecer favorável, para que continuasse tendo essa reunião. Uma reunião com falta de respeito a vários deputados. E eles tinham direito e o dever de continuar. Então tudo que tá sendo feito aqui tá sempre dentro do Regimento dessa Casa e eu, como presidente, o que chegar aqui e for para ter entendimento, vou repetir, não só omisso e vou deferir tanto quanto seja preciso porque aqui”, disparou Álvaro Porto, que deixou a cadeira da presidência para discursar na tribuna.

Em seguida, iniciou os ataques ao Governo.

“Não sou eu que fiz o regimento que omiti 1,1 bilhão do orçamento do Estado. Eu acho que os pernambucanos têm que procurar saber por que foi feito essa opção. Não fui eu que, às 18h dessa segunda-feira (20), o último dia para entrega de projetos, entregaram projeto aqui às 18 horas, no último horário. A equipe dessa casa trabalhou até 1h30 da manhã e por isso não podia ter sido publicado no Diário Oficial, porque o costume que tem é mandar um projeto de lei para apagar da luz. Então, isso aí não é questão do Legislativo. Nós estamos aqui para defender o povo de Pernambuco, para trabalhar pelos pernambucanos”, destacou Álvaro Porto, num ataque frontal à governadora Raquel.

Após o discurso, Álvaro foi para o plenário e ficou conversando em grupos com os deputados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp