Os profissionais de educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes receberão o Bônus por Desempenho Educacional (BDEJAB), no valor de R$ 12,1 milhões, juntamente com a folha de pagamento do mês de outubro, que será efetuado na próxima sexta-feira (27). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo prefeito Mano Medeiros.
“A valorização destes profissionais é fundamental na garantia de uma educação de qualidade com universalização do acesso, permanência, desenvolvimento e aprendizagem dos nossos estudantes. O bônus é mais um reconhecimento ao trabalho dos profissionais que contribuem para a formação das novas gerações e melhor qualidade de vida”, pontuou o prefeito Mano Medeiros.
As unidades educacionais elegíveis para o bônus são aquelas que alcançaram um rendimento interno entre 90% e 100% em 2022, conforme previsto no artigo 5º, §1º, inciso II, alínea “a” da Lei nº 10.059/2014. Os professores com cargos efetivos elegíveis receberão o piso salarial nacional como parte desse reconhecimento, enquanto os servidores administrativos efetivos em efetivo exercício nas unidades educacionais receberão o salário mínimo nacional vigente.