O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, comemorou o anúncio, nesta sexta (12), da habilitação da Masterboi de Canhotinho para exportar para Singapura, Cidade Estado insular, localizada ao sul da Malásia.
Com a autorização expedida pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, a unidade do Agreste pernambucano se junta aos frigoríficos de São Geraldo do Araguaia (PA) e de Nova Olinda (TO), que já possuíam habilitação para comercializar com aquele destino.
“Cada vez mais o frigorífico de Canhotinho, o maior do Nordeste e o mais moderno do país, se firma como um empreendimento de sucesso. A habilitação de exportação para Singapura reafirma a qualidade da produção e mostra que o trabalho da Masterboi é cada vez mais reconhecido, gerando mais negócios, desenvolvimento e mais oportunidades para a região”, disse Porto.
Segundo informação do site Movimento Econômico, Singapura tem uma população de 5,5 milhões de habitantes, com alto poder aquisitivo e é um mercado disputado pelo seu um elevado potencial de crescimento de consumo de carne. A unidade da Masterboi de Canhotinho já exporta para Angola e está apta a comercializar com Israel.
Inaugurado em agosto de 2022, o frigorífico fica a 230 quilômetros do Recife, numa área de 111 hectares, com 21 mil metros quadrados. Tem capacidade de abater 700 cabeças de gado por dia, além de ovinos, caprinos e suínos, podendo atingir a meta de 1400 animais/dia, em médio prazo. É resultado de investimentos superiores a R$ 120 milhões e gerou cerca de 500 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos. Quando estiver em pleno funcionamento, vai somar 800 empregos diretos.