Dois dias depois do prefeito João Campos participar do primeiro aulão preparatório para o Recife no Mundo, programa inovador da Prefeitura do Recife que leva alunos da rede municipal para as férias de julho no exterior para aperfeiçoar uma nova língua, o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) exaltou o projeto em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Em sua fala, o parlamentar lembrou que o Recife no Mundo é inspirado no Ganhe o Mundo, criado por Eduardo Campos no governo do Estado, e aproveitou para cobrar a gestão Raquel Lyra, que depois de 15 meses, não enviou nenhum aluno pelo programa.
“Fiquei emocionado ao ver o primeiro aulão do Recife no Mundo. É educação e conhecimento ajudando a mudar a vida de alunos da rede pública municipal de ensino. Uma iniciativa inovadora no Brasil do prefeito João Campos. Mais de mil alunos participaram do aulão. E cem deles vão ter a oportunidade de treinar o inglês e ter uma experiência sociocultural importantíssima em países como Inglaterra, Canadá e Estados Unidos”, explicou o parlamentar.
Rodrigo Farias aproveitou para lembrar que, em junho do ano passado, fez um pedido de informação ao governo do Estado para saber do andamento e planejamento para o Ganhe o Mundo na gestão Raquel Lyra.
“Quando fiz o pedido de informação, a atual gestão disse que estava trabalhando para retomar o programa o mais rápido possível. Mas esse é o ritmo desse governo, já se passaram 15 meses e até o momento, nenhum aluno da rede estadual foi beneficiado com o programa Ganhe o Mundo na gestão Raquel Lyra”, lamentou Rodrigo Farias.