Uma homenagem aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Franciso e do Parnaíba (Codevasf), proposta pelo deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), contou com a presença de diversos políticos, na tarde desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na celebração, estiveram representantes da Câmara Federal, Senado, da própria Alepe, Câmara dos Vereadores e Tribunal de Justiça de Pernambuco.
O auditório Sergio Guerra ficou lotado para a reunião solene. Entre os participantes, estiveram o senador Humberto Costa (PT), os deputados federais Pedro Campos (PSB), Augusto Coutinho (Republicanos) e Carlos Veras (PT), os deputados estaduais Sileno Guedes (PSB), Diogo Moraes (PSB), Rosa Amorim (PT), João de Nadegi (PV) e João Paulo Costa (PCdoB), que presidiu a reunião a pedido de Rodrigo Farias, além do vereador do Recife Luiz Eustáquio (PT). O desembargador Eduardo Sertório representou o Tribunal de Justiça de Pernambuco.
O presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira, veio de Brasília para a homenagem. O superintendente no Recife, Gustavo Melo, e o seu adjunto, Samuel Andrade, e o superintendente de Petrolina, Edilázio Wanderley, também estiveram na cerimônia.
“A Codevasf, no decorrer dessas cinco décadas, tem sido uma força motriz sobretudo para o Nordeste, principalmente Pernambuco, impulsionando setores vitais como a agricultura, pesca e infraestrutura hídrica. Essas ações são responsáveis por conectar pessoas, fortalecer comunidades e oferecer oportunidades a milhões de nordestinos”, destacou Rodrigo Farias, em sua fala.
Discursaram ainda Humberto Costa, representando o Senado, Pedro Campos, em nome da Câmara dos Deputados, além do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.
Após a homenagem, muitos dos presentes seguiram para a Câmara dos Vereadores, onde o deputado federal Carlos Veras recebeu o título de Cidadão do Recife, entre eles Rodrigo Farias e Humberto Costa.