O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, juntamente com a Governadora Raquel Lyra, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro e de toda a bancada pernambuca do Congresso Nacional, esteve na Capital do Agreste anunciado investimento na ordem de R$140 milhões visando a ampliação do aeroporto da cidade. A obra, que fará parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), projeto do Governo Federal, aumentará a capacidade do local para mais de 1 milhão de passageiros/ano. O novo terminal passará a ter 6.000 metros quadrados. A pista de pouso terá 2.250 m² e estacionamento para 450 aeronaves.
Segundo o ministro, o investimento irá abranger não só a cidade de Caruaru, mas impactará toda a região do Polo Têxtil do Estado.
“Ao lado do presidente Lula, nós estamos trabalhando para trazer desenvolvimento para região e, sobretudo, quando a gente fala em desenvolvimento, nós estamos falando na geração de emprego e renda e, sem dúvida alguma, o maior programa social do Brasil é o emprego, a renda é isso que traz desenvolvimento e traz felicidade para as pessoas”, disse Sílvio Costa Filho.
A Governadora Raquel Lyra agradeceu o empenho do Ministro Silvio Costa Filho para que a ampliação do aeroporto fosse concretizada.
“Quando Silvinho entrou no Governo, me procurou, no dia seguinte fui na posse r já falou do aeroporto de Caruaru e na semana seguinte ele já estava sentado com a gente” relatou Raquel Lyra.
No evento, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, também agradeceu a Silvio Costa Filho o investimento na cidade de Caruaru.
“Muito obrigado Ministro Silvio Costa Filho. Caruaru, eu tenho certeza, não vai esquecer o seu trabalho, o seu gesto”, destacou Rodrigo Pinheiro.
O Ministro também garantiu que os 140 milhões destinados às obras já estão garantidos pelo presidente Lula
“Ele (Lula), desde o primeiro momento, autorizou a liberação dos recursos e mais do que isso, já nos autorizou, ao lado da Infraero, reservar no orçamento de 2023, 2025 e 2026, 140 milhões para a obra aqui do aeroporto”, garantiu Silvio Costa Filho.