PSDB e PSD reafirmam parceria nas eleições municipais

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, fez uma visita à sede do diretório do PSDB em Pernambuco, no Recife. Na ocasião, ele e o presidente estadual da legenda, Fred Loyo, debateram sobre o cenário eleitoral de 2024 e sobre as parcerias entre o PSD, partido do ministro, e a legenda tucana.

“Vejo na política uma oportunidade de construir relações e formar amizades. O nosso trabalho em conjunto com a governadora Raquel Lyra tem sido bastante produtivo, e formar bases com pessoas que têm a mesma filosofia de trabalho nos municípios é fundamental nesse processo. Estamos construindo chapas majoritárias nesse gesto com o PSDB em diversos municípios”, afirmou André de Paula.

Fred Loyo, por sua vez, destacou a importância da construção com o PSD e com outros partidos que compõem atualmente a base governista.

“Queremos ser protagonistas nessa eleição e, para isso, estamos nos aliando com os partidos e pessoas que tem de fato acreditado no projeto da governadora Raquel Lyra. Com muito diálogo, participamos dos pleitos em boa parte dos municípios, seja com candidaturas próprias, ou compondo com os nossos aliados”, ressaltou Fred Loyo.

Filiação

Na ocasião, o ministro da Pesca também apresentou e filiou ao PSDB a atual vice-prefeita de Itapissuma, Zezé Lima, que também presidirá a comissão do partido em Itapissuma.

Além do prefeito atual, do pré-candidato à sucessão e da vice-prefeita, todos os vereadores da base de Itapissuma também marcaram presença e decidirão, posteriormente, a divisão das chapas de ambos os partidos para a disputa no legislativo municipal.

“Agradeço ao ministro André de Paula e ao presidente Fred Loyo por concretizar essa parceria tão simbólica para Itapissuma, que possamos levar ainda mais projetos para Itapissuma nesse próximo ciclo”, pontuou a vice-prefeita Zezé Lima.

O prefeito Zé de Irmã Teca disse que a filiação da vice ao partido da governador reforça a parceria com o governo.

“Estamos mais satisfeitos do que nunca com esse acerto. Zezé é uma pessoa muito querida na nossa cidade e embarca no partido da governadora para que possamos continuar caminhando juntos, agora em parceria com o governo do estado”, destacou Zé de Irmã Teca.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp