O Hospital do Câncer de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, promoveu nesta semana uma ação para atendimento oftalmológico de pacientes da instituição. Foram atendidos 29 jovens entre 24 e 35 anos, 13 do sexo masculino e 16 do sexo feminino. Os pacientes também receberam, de forma gratuita, óculos de grau.
Fundado em 1945, pela Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC), o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, exclusivamente por meio do Sistema único de Saúde – SUS.
A iniciativa conta com a participação do Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE), a fabricante de lentes ZEISS e a Oculum Ótica.
“Através dessa ação nós pudemos proporcionar às crianças que estão em tratamento acesso a um atendimento oftalmológico completo. Sabemos que essas crianças enfrentam uma rotina que não é fácil para elas e nem para os familiares. Então darmos um pouco do nosso tempo e atenção é o mínimo que podemos fazer”, afirma o oftalmologista Luan Almeida, do HOPE.