A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em parceria com o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), retoma o curso gratuito de capacitação técnica com as câmaras municipais do estado. Em sua sexta edição, o programa que é coordenado pela Escola do Legislativo (Elepe), funcionará no formato de minicursos e oficinas temáticas para o Agreste Setentrional e Agreste Central.
No Agreste Setentrional as atividades acontecerão em Limoeiro nesta terça (20) e quarta-feira (21), no Fórum da cidade. No primeiro dia a programação acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já no segundo, das 9h às 13h. No Agreste Central a capacitação ocorrerá na cidade de Caruaru, na quinta (22.02) e sexta-feira (23.02).
Os encontros terão lugar na Câmara de Vereadores do município, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no primeiro dia.
No segundo, as capacitações ocorrerão entre 9h e 13h. As inscrições podem ser feitas por meio do link www.interlegis.leg.br
A iniciativa tem como objetivo fortalecer Legislativos e Executivos municipais por meio das capacitações técnicas, visando sempre maior eficiência na prestação dos serviços públicos. O evento é voltado para vereadores e servidores municipais, porém o público em geral que tenha interesse nos temas da capacitação podem participar gratuitamente. Na formação serão abordadas questões relacionadas com comunicação integrada e fortalecimento das ouvidorias.
Os participantes poderão aprender conteúdos nas áreas de comunicação, psicologia, administração, tecnologia e relações humanas. Dentre esses conteúdos estarão os princípios da comunicação, com ênfase para novas tecnologias: dinâmicas, meios, ferramentas e suportes; Conteúdo que funciona: ideias e estratégias para gerar bons resultados; WhatsApp, Instagram, Twitter, Facebook e Youtube: funcionamento, peculiaridades métricas e conteúdos mais adequados; Mídias sociais: comunicação multidirecional, interação e resposta ao público.
Também fazem parte do curso instruções sobre Planejamento e Estratégia de Comunicação: público, meios, tipos de conteúdo, políticas de uso e gestão de trabalho; Psicologia social: ciência para entender indivíduos em interação social, além da criação e desenvolvimento de ouvidorias. O curso será ministrado pelo coordenador de visitação e relacionamento do Senado Federal, Tadeu Sposito, e pelo ouvidor da Alepe, Douglas Moreno.
Na avaliação do presidente da Assembleia, deputado Álvaro Porto, a retomada das capacitações da Escola do Legislativo fortalece o compromisso da Alepe em colaborar com a gestão pública a partir dos trabalhos nas casas legislativas.
“A parceria da Alepe com o Senado Federal e o ILB comprova que estamos no caminho certo em termos de resultados. Nossa expectativa, como nas outras etapas, é que todas as câmaras municipais e a população do Agreste Setentrional e do Agreste Central possam aproveitar ao máximo a disponibilização de conhecimentos e consigam absorver e www.interlegis.leg.br informações e adotar boas práticas no serviço público”, disse Álvaro Porto.
O primeiro-secretário da Casa, deputado Gustavo Gouveia, considera que é preciso fortalecer, integrar e qualificar os legislativos municipais. Em sua avaliação, a Alepe pode atuar como interlocutora na construção de parcerias com outros órgãos e poderes visando melhorar o atendimento à população.
“As câmaras municipais são peças importantes para a construção de uma sociedade melhor e atuar em sintonia com as necessidades dos cidadãos”, disse Gustavo Gouveia.
Serviço:
As incrições podem ser feitas por meio do link www.interlegis.leg.br
Maiores informações pelo telefone:
(61) 3303.3221