Raquel Lyra e Lupercio lamentam a morte de Ivan Maurício

A governadora Raquel Lyra e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, divulgaram nota de pesar pela morte do jornalista Ivan Maurício. Ele tinha 72 anos e faleceu em casa, em Olinda. No ano passado, em agosto, ele sofreu um edema pulmonar, seguido de uma infecção pulmonar grave. O quadro o levou a passar 42 dias na UTI. O velório de Ivan Maurício está sendo no Cemitério de Santo Amaro e o sepultamento está previsto para as 16h, no mesmo local.

“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do jornalista Ivan Maurício, com quem convivi mais de perto no período em que foi secretário de imprensa do governo João Lyra. Toda a minha solidariedade à família e seus inúmeros amigos neste momento de despedida”, lamentou a governadora Raquel Lyra.

O prefeito de Olinda, por sua vez, lemantou a morte do jornalista.

“Ivan Maurício foi referência no jornalismo pernambucano. Passou pelos principais veículos de comunicação e teve destaque pelo grande comprometimento com a informação. Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento de Ivan. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento tão difícil”, disse Professor Lupércio.

Ivan teve uma longa e produtiva carreira no jornalismo, em mais de 50 anos de batente. Passou por vários veículos de comunicação do estado e foi secretário de Imprensa do governo de Pernambuco, na gestão João Lyra, além de diretor de comunicação da Câmara Municipal de Olinda.

Na grande imprensa, atuou no extinto Diario da Noite, foi chefe do Jornal Vanguarda, de Caruaru e diretor-geral do Diario de Pernambuco.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp