A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai convocar o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades envolvendo a empresa Logo Caruaruense. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Casa, deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), durante discurso em plenário.
Segundo o parlamentar, a convocação está associada a um pedido de informações de sua autoria, já publicado no Diário Oficial, que solicita detalhes sobre a atuação do Governo do Estado e da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) no caso. O requerimento pede dados sobre a situação cadastral da empresa, histórico de vistorias desde 2022, autuações, multas, pendências relacionadas à segurança e acessibilidade, além da relação de processos administrativos e de recursos públicos recebidos pela operadora.
Oposiçao na Alepe questiona vistoria
No pronunciamento, o deputado estadual Rodrigo Farias afirmou que o pedido questiona o motivo de a última vistoria da Logo Caruaruense ter ocorrido em 2022 e se houve tratamento excepcional à empresa ligada à família da governadora Raquel Lyra (PSD). “Enquanto os ônibus circulavam de forma irregular pelas estradas de Pernambuco, trabalhadores, pais de família pagam IPVA caro e têm seus veículos apreendidos por qualquer infração”, afirmou.
O parlamentar também anunciou que pretende ouvir dirigentes da EPTI. “Vamos convocar o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira, convidar o ex-presidente da EPTI, Antônio Carlos Renaux, e a atual presidente, Angella Mochel. Não vamos parar até que todos os documentos sejam entregues e a verdade seja estabelecida”, declarou.
De acordo com Rodrigo Farias, a intenção é que a Alepe acompanhe o caso de forma contínua e cobre transparência na fiscalização e na condução dos processos administrativos relacionados à empresa.
Veja também:
Legislativo: confronto entre governo e oposição marca retomada dos trabalhos

