Raio atinge ato em Brasília e deixa 29 hospitalizados

Um raio atingiu menifestantes que aguardavam a chegada de Nikolas Ferreira a Pernambuco Foto Reprodução de vídeo (1)

Pelo menos 72 pessoas precisaram de atendimento médico e 29 foram encaminhadas a hospitais públicos do Distrito Federal após um raio atingir uma manifestação no Eixo Monumental, em Brasília, na tarde deste domingo (25), durante uma manifestação convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Entre os hospitalizados, oito estavam em estado grave, segundo dados oficiais.

O caso ocorreu nas proximidades do Memorial JK, onde manifestantes aguardavam a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A região foi atingida por forte chuva no momento da descarga elétrica.

Do total de encaminhamentos hospitalares, 18 pacientes foram levados para o Hospital de Base e outros 11 para o Hospital Regional da Asa Norte.

Bombeiros atenderam atingidos pelo raio

O Corpo de Bombeiros Militar, que já acompanhava o ato, montou uma tenda de emergência para prestar os primeiros socorros ainda no local. Parte das pessoas atendidas não apresentava lesões físicas provocadas pelo raio, mas recebeu cuidados em razão de crises de ansiedade e estado de choque após o ocorrido.

A manifestação havia sido convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e ocorreu após uma caminhada de sete dias organizada pelo parlamentar com a participação de políticos de direita e apoiadores.

Veja também:

Câmara decide suspender Glauber Braga por 6 meses

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
anúncio
anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp