Andréa Medeiros participa da ExpoTEA em São Paulo e reforça políticas de inclusão

Andréa Medeiros acompanha discussões técnicas e práticas sobre inclusão, autismo e deficiência na principal feira da América Latina sobre o tema

A ExpoTEA começou nesta sexta-feira (28), no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo profissionais, gestores e famílias de todo o país para discutir políticas de inclusão e estratégias voltadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e à pessoa com deficiência (PCD). Considerado o maior evento da América Latina no tema, o encontro apresenta palestras, workshops e espaços de convivência para compartilhamento de práticas públicas e sociais.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa da programação com a presença da gestora de Políticas Públicas Sociais, Andréa Medeiros, que representa a administração do prefeito Mano Medeiros.

Andréa Medeiros destaca acolhimento

“É uma oportunidade única participar de um evento como esse, que promove informação e acolhimento fundamentais para alcançarmos as pessoas com deficiência e autismo no nosso município. O prefeito Mano Medeiros proporciona que a equipe esteja alinhada ao que está sendo desenvolvido em outros locais e que pode ser levado para Jaboatão, além de permitir que algumas famílias também estejam aqui, aprendendo sobre educação, saúde, esportes e tantos outros assuntos. O nosso trabalho é diário e feito de forma coletiva. Só assim construíremos um futuro mais inclusivo”, destacou Andréa Medeiros.

A comitiva do município inclui a diretora da Pessoa com Deficiência, Lauriceia Tomaz; o treinador do time de futsal inclusivo da ONG CAINE, Diogo Arcanjo; e duas mães atípicas com seus filhos. Jaboatão abriga o primeiro time do Brasil formado exclusivamente por jovens autistas, iniciativa citada em debates nacionais sobre inclusão em práticas esportivas.

Os atletas participarão neste sábado (29) de um treino em um campo montado no evento. A oficina será conduzida pelo professor Diogo Arcanjo, com os jovens atuando como monitores, o que permite ampliar a visibilidade do projeto e demonstrar metodologias aplicadas no município.

A ExpoTEA segue até domingo (30) com mais de 100 expositores. Os painéis tratam de compreensão das diferentes manifestações do autismo, estratégias de inclusão, ações de apoio às famílias e inovações em terapias e tecnologias assistivas, que ampliam autonomia e qualidade de vida de pessoas com TEA e PCD. O conteúdo técnico apresentado no evento é utilizado por municípios para atualizar políticas públicas e aprimorar programas existentes.

Veja também:

Andréa Medeiros debate inclusão e educação em evento nacional

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp