O Governo de Pernambuco recebeu, na noite desta quinta-feira (27), o prêmio de Melhor Filme do Norte-Nordeste no Profissionais do Ano com a produção “Minha Primeira Carta”. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a agência Propeg e apresenta a trajetória de Dona Edelzuita, estudante da rede estadual que iniciou o processo de alfabetização na vida adulta. A narrativa destaca o impacto direto das políticas públicas de educação na ampliação da autonomia de estudantes adultos.
“A educação promove avanços como inclusão e independência. E o filme retrata justamente como a política pública da educação é transformadora na vida das pessoas. É através do audiovisual que uma dessas histórias é contada e recebe essa honrosa premiação”, afirmou o secretário de Comunicação, Rodolfo Costa Pinto, presente à cerimônia de entrega do prêmio em São Paulo.
Prêmio é reconhecimento nacional
Criado pela TV Globo, o Prêmio Profissionais do Ano é considerado uma das principais premiações da publicidade brasileira. O concurso destaca produções que apresentam criatividade e rigor técnico e que demonstram conexão com temas de relevância social. O resultado reforça o posicionamento do Estado de utilizar narrativas reais para comunicar políticas públicas.
Veja também:
Pernambuco recebe Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização na categoria ouro

