O vice-prefeito de Buenos Aires, Leandro Pereira (Léo), oficializou nesta segunda-feira (21) a saída do PSD e filiação ao PSDB, declarando apoio à pré-candidatura de Gabriel Porto a deputado federal. O ato ocorreu na sede estadual do partido, no Recife, com a presença do ex-prefeito de Buenos Aires Fabinho Queiroz e de Gabriel Porto, dirigente estadual da legenda.
A mudança amplia a presença tucana na Mata Norte, que já havia sido reforçada no início do mês com a filiação do vice-prefeito de Nazaré da Mata, Rostand Montenegro, também ao PSDB, que passou a apoiar o mesmo projeto eleitoral. As adesões ocorrem em meio ao processo de restruturação partidária no estado, coordenado pelo deputado estadual Álvaro Porto, presidente da sigla.
Desenvolvimento de Buenos Aires
Segundo o vice-prefeito Léo, a escolha se deu pelo histórico do partido e pela possibilidade de contribuir para o desenvolvimento local. “É alegria e uma satisfação estar ao lado do deputado Álvaro Porto e de Gabriel. Vamos caminhar juntos sempre buscando o desenvolvimento da nossa região”, declarou.
Fabinho Queiroz destacou a trajetória do PSDB em Pernambuco e relembrou o trabalho do ex-senador Sérgio Guerra, que presidiu o partido nacionalmente e, segundo ele, atuou pela Mata Norte e pelo estado.
Para Gabriel Porto, dirigente estadual da legenda, a filiação fortalece a preparação para as eleições de 2026. “Nossa busca por quadros expressivos e comprometidos com o trabalho pelos municípios e por Pernambuco está sendo intensificada e dando resultados. A chegada de Léo comprova isso. Estamos nos preparando para a disputa eleitoral de 2026 e temos certeza que a parceria com Léo, Fabinho e Rostand vai resultar em ações e projetos que beneficiarão toda a Mata Norte”, afirmou.
Fotos: Alexandre Aroeira
Veja também: