O ato era para marcar a filiação do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ao PSD. Mas quem ganhou todo o destaque no ato foi a secretária do Desenvolvimento Econômico e Tecnologia e pré-candidata a prefeita de Olinda, Mirella Almeida. Em todos os discursos, ela foi citada e enaltecida como capaz de dar prosseguimento ao trabalho do atual gestor da cidade.
Anfitrião do ato, o ministro da Pesca e Aquicultura e presidente estadual do PSD, André de Paula, deu a senha para um desfile de elogios.
“Na eleição sabíamos que que uma mulher iria governar e a outra liderar a oposição. E talvez, o meu tempo não tivesse sido esse, porque eu tive o azar de enfrentar uma mulher”, disse André de Paula, arrancando risadas, ao justificar porque convidaria duas mulheres para discursar.
Passou, então, a palavra para secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, sua filha Andréa de Paula, para discursar representando o secretariado.
“Nesses quase seis meses que estou tendo a oportunidade de estar dentro da sua casa, porque eu me sinto assim, da sua família, da família de Mirella. Me sinto aqui assim. O PSD vai além de um partido, é uma família. Então quero dizer que o senhor se sinta em casa”, discursou Andréa de Paula.
Ao ser convocada a discursar, Mirella Almeida destacou o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura de Olinda.
“A gente trabalha de domingo a domingo por Olinda e por Pernambuco, é sempre para fazer mais. A acho que aqui o presente é para os dois lados. O partido recebe um grande nome, uma das maiores lideranças políticas desse Estado. Lupércio é um homem que não se cansa. A gente brinca dizendo que ele é um homem que a Nasa tem que estudar, porque se ele puder ele está na rua 14 horas por dia. Esse é um momento do prefeito, é um momento seu. E a gente tá aqui para colaborar”, destacou Mirella Almeida.
Saudando Lupércio como a “maior liderança popular de Pernambuco” na atualidade, André de Paula disse que, pela simplicidade do gestor, muitas vezes as pessoas erram ao subestimá-lo.
“(Mirella) É uma pessoa inteligente, da minha extrema confiança, uma pessoa honesta, é uma pessoa que gosta de gente, sente o cheiro do povo, veio de baixo. É uma pessoa que está preparada para dar continuidade ao projeto na Marim dos Caetés. Essa se chama Mirella Almeida”, disse Professor Lupércio.
Após a assinatura da ficha de filiação, André de Paula disse que o prefeito não quis misturar a sua filiação com a de Mirella, ao PSD, já que ela ocupa um cargo na Prefeitura. Deixou no ar que seria mais para frente, talvez até no próximo ano.
Formado em 1991 pela Universidade Católica de Pernambuco, Márcio Didier foi editor-assistente de Política do Jornal do Commercio, editor do Blog da Folha e estrategista de comunicação de empresas e parlamentares
Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação