Alepe beneficia instituições sociais com alimentos arrecadados em ação beneficente

Presidente da Alepe, Álvaro Porto, entregou alimentos arrecadados no PedalAlepe

As organizações sociais Instituto Dom Helder Câmara (Idhec) e União de Mães de Anjos (UMA-PE) foram as beneficiadas com as quase três toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no PedalAlepe, evento realizado no domingo (13/04) que marcou os 190 anos da Casa.

Com inscrições gratuitas, os interessados precisavam doar um quilo de alimento para confirmar participação no evento. A entrega dos alimentos foi feita pelo presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, e pelo primeiro secretário, deputado Francismar Pontes.

Fundado em 1984, o Instituto Dom Helder Câmara é uma organização sem fins lucrativos que busca preservar as obras do religioso na luta contra diversas formas de violência e opressão, promovendo a cidadania por meio da cultura e da arte. O Instituto é oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.

Já a União de Mães de Anjos de Pernambuco promove assistência às famílias de crianças com microcefalia, vitimadas pela epidemia do Zika Vírus em 2015 e 2016.

Na entrega dos alimentos, realizada nesta terça-feira (22/04) no auditório Enio Guerra, na sede Alepe, o presidente Álvaro Porto reforçou a atenção da Assembleia Legislativa no acompanhamento das dificuldades pelas quais passam as mães de crianças com microcefalia. “Essa doação reforça o compromisso da Alepe com o voluntariado, além de amenizar a dor e a situação precária que a maioria dessas famílias passam”.

Diretora da UMA-PE, Germana Soares ressaltou que um dos principais auxílios oferecidos às famílias acolhidas pela instituição é a alimentação. Cada alimento que chega diminui um pouco as despesas, que já são enormes. É um alívio na rotina dessas mães, pais, crianças e famílias como um todo”, agradeceu.

No repasse dos kits de alimentos ao Instituto Dom Helder Câmara, realizado na última quarta-feira (16/04), o primeiro secretário Francismar Pontes pontuou a seriedade do trabalho realizado pela instituição em prol dos mais vulneráveis. “Nos sentimos parte desse processo e tornaremos essa ação anual, garantindo sua continuidade”.

A importância da parceria com a Alepe foi ressaltada pela diretora executiva do Idhec, Virgínia Pimentel. “É uma aliança que fortalece não somente a preservação da memória de Dom Helder. Trata-se de uma ação prática, que chega na ponta, nos jovens vulneráveis de áreas de risco, que encontram no contraturno escolar apoio, alimentação e encaminhamento para o mercado de trabalho”.

PedalAlepe teve a sua 3ª Edição

Esta foi a 3ª edição do PedalAlepe que este ano atraiu cerca de três mil ciclistas. Sucesso no calendário anual de atividades da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a iniciativa aborda sempre uma temática atual, a exemplo dos 200 anos da Confederação do Equador, celebrados no ano passado. Na ocasião, o percurso do pedal foi batizado de ‘Circuito Frei Caneca’, incluindo os locais e prédios históricos que marcaram o movimento revolucionário de lutas libertárias liderado pelo religioso em 1824, em Pernambuco.

Veja também:

Alepe entrega 1 tonelada de alimentos às mães de crianças com microcefalia e anuncia doações para RS

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp