“Estamos dando o primeiro passo para fazer um futuro diferente e este é nosso desafio. Camaragibe tem que ter vez e voz no Grande Recife e em Pernambuco, e ela terá a partir de janeiro de 2025”. Foi com um discurso firme e convicto que o novo prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), foi diplomado pela Justiça Eleitoral, na manhã desta quarta-feira (18). A solenidade, que também diplomou a Comandante Débora (PT) como vice-prefeita e mais 13 vereadores eleitos, ocorreu em um lotado Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica.
Além de agradecer à população, que o elegeu com 41.968 votos (45,39% do total dos votos válidos) e aos aliados, o novo prefeito da Terra dos Camarás disse que fará uma gestão plural, destacou a formação de sua equipe de governo e afirmou que, junto com o povo, vai colocar Camaragibe em um novo patamar no Grande Recife e em Pernambuco.
Diego Cabral diz que buscará diálogo
“Nós seremos agentes ativos, com diálogo e respeito vamos buscar os recursos necessários para transformar nossa cidade na saúde, educação, habitação, segurança, infraestrutura, cultura, em todos os setores. Camaragibe vai exercer sua vocação para crescer e a minha responsabilidade é muito grande. Mas, junto com nossa equipe técnica, com a Câmara Municipal e com o povo, ela voltará a ser protagonista, podem confiar. Hoje começa um novo tempo de trabalho em Camaragibe”, declarou Diego Cabral.
Presidida pela juíza Dra. Marília Falcone, da 138° Zona Eleitoral de Camaragibe, a cerimônia contou com a presença de autoridades locais, familiares dos novos prefeito e vice-prefeita, correligionários e eleitores, que também acompanharam a transmissão do evento através de um telão instalado em frente ao teatro.
A solenidade começou com a execução do hino nacional brasileiro e, logo após, a magistrada entregou os diplomas concedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) a Diego Cabral e a Comandante Débora. Além deles, também receberam títulos os 13 vereadores eleitos: Heldinho Moura (UB), Doutora Daiana (MDB), Cabeça (UB), Júlio Soares (PCdoB), Acrécia da Saúde (Avante), Clara Cabral (UB), Ricardo Pedrosa (Republicanos), Toninho (Republicanos), Júnior do Borralho (Avante), Geraldo Alves (MDB), Moisés Meu Santo (Podemos), Paulo André (PSB) e André da Farmácia (Podemos).
Também participaram da solenidade alguns dos novos secretários que farão parte da nova gestão, o deputado estadual João de Nadegi (PV), a prefeita de Camaragibe, Dra. Nadegi Queiroz (Republicanos), a vereadora eleita do Recife, Flávia de Nadegi (PV), o vereador Renê Cabral (UB), presidente da Câmara Municipal de Camaragibe, o vice-prefeito de Camaragibe, Délio Junior, além de autoridades religiosas.
A atual prefeita de Camaragibe, Dra. Nedegi Queiroz, aliada de Diego Cabral, desejou aos eleitos sorte, serenidade e seriedade nos novos mandatos. “Fizemos tudo o que podíamos pela cidade, seguindo as leis e deixando um município saneado. O que não pudemos fazer, tenho certeza que Diego e Débora farão por Camaragibe, que vai continuar avançando”, disse.
Veja também:
Eleito em Camaragibe, Diego Cabral, terá Denivaldo Freire como secretário de Governo