A alta temporada de vendas do Polo de Confecções do Agreste, em especial nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, e os investimentos e ações necessários para fortalecer e elevar a competitividade do arranjo produtivo pautaram o discurso do deputado Edson Vieira (União), na reunião plenária da Alepe.
O parlamentar destacou a estimativa de aumento de 10% no comércio das feiras em comparação com o mesmo período do ano passado. E registrou o recorde de visitantes no Moda Center Santa Cruz do Capibaribe: mais de 170 mil pessoas, apenas no dia 15 de novembro.
No entanto, Edson Vieira solicitou uma série de investimentos em infraestrutura viária e hídrica considerados estratégicos para manter a liderança do polo. Segundo o deputado, a conclusão da duplicação da BR-104, a requalificação das PEs 160, 145 e 130, bem como o asfaltamento das PEs 156 e 159, ligando Santa Cruz do Capibaribe à Barra de São Miguel, na Paraíba, devem ser consideradas “primordiais”.
Edson Vieira destaca a adutora
Vieira também ressaltou que, diante da previsão de entrega da Adutora do Alto Capibaribe para dezembro, será importante construir sistemas de captação e tratamento de água para reforçar o abastecimento em toda a região Agreste.
No discurso, o parlamentar ainda pediu ações na área de segurança pública e incentivos para a qualificação da mão-de-obra local.
“Nós não temos dúvidas de que, com os investimentos certos, em áreas estratégicas e trabalhando coletivamente, seremos capazes de garantir que o Agreste de Pernambuco seja reconhecido nacionalmente não apenas como uma terra de oportunidade, mas como modelo de desenvolvimento econômico e social”, salientou.
Veja também:
Edson Vieira solicita a inclusão de trechos de 4 estradas do Agreste no PE na Estrada