Depois de reunir, na residência de sua família, diversas lideranças políticas da Frente Popular, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), seguiu para sua seção eleitoral, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Cândido Duarte, em Apipucos, na Zona Norte. Acompanhado de seu candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), João chegou ao local pouco depois das 9h e realizou o processo de forma rápida. Na saída, falou sobre a expectativa de vitória ao fim da apuração.
“Um dia de muita alegria, um dia em que a gente chega com o coração leve, tranquilo, convidando as pessoas que não votaram a poderem votar também, manifestar seu voto. É fundamental a participação popular. Agradeço a todo o Recife por tudo o que a gente tem feito juntos. São quatro anos de muito trabalho, muita dedicação. Então, meu primeiro sentimento é de gratidão. Sou muito grato pela generosidade do povo e venho com muita alegria, confiante no reconhecimento e, principalmente, estou aqui para agradecer”, declarou.
O prefeito também fez um balanço de sua campanha e disse que ela foi pautada na discussão sobre o futuro do Recife.
João destaca campanha propositiva
“Fizemos uma campanha limpa, propositiva, respeitando os adversários, discutindo a cidade, apresentando o que foi feito e o que ainda precisa ser feito, apontando para o futuro, buscando trazer as pessoas para perto, para participar, para criticar, para estar junto do futuro do Recife. Agora, é o momento em que a gente pede a participação das pessoas, que cada um possa votar, escolher quem achar que deve, olhar a história de cada um, mas participar do processo eleitoral, que é o mais importante nesse momento”, complementou.
Na sequência, João Campos seguiu com Victor Marques para a Escola Municipal Paroquial Cristo Rei, no bairro da Torre, na Zona Oeste, local onde o candidato a vice-prefeito votou. Nos dois trajetos, o prefeito e seu companheiro de chapa cumprimentaram apoiadores, tiraram fotos e receberam manifestações de apoio de diversos recifenses interessados em manter o ritmo de trabalho visto nos últimos quatro anos.
Na saída de seu local de votação, Victor também avaliou a trajetória até aqui. “A gente conseguiu fazer uma campanha bonita. Os últimos meses foram muito intensos, conseguimos conversar com as pessoas, mostrando tudo aquilo que a gente fez nos últimos anos e com uma campanha sem ataques, muito propositiva. Tenho certeza que o povo recifense vai reconhecer o trabalho feito e, principalmente, a população sabe que a gente ainda tem muito o que fazer pela nossa cidade”, afirmou.
Foto: Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife
Veja também:
Com Isabella de Roldão, João Campos comanda carreata em 15 bairros