João Campos critica governo e promete duplicar a BR-232

João Campos cumpriu agendas em Abreu e Lima e Belo Jardim, prometeu iniciar a duplicação da BR-232, defendeu governança metropolitana e criticou a gestão estadual

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) afirmou neste sábado (27) que disputa a eleição para “ser o melhor governador da história de Pernambuco” e prometeu iniciar, ainda no primeiro semestre de um eventual mandato, as obras de duplicação da BR-232 até Belo Jardim. As declarações foram feitas durante agendas em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e em Belo Jardim, no Agreste, onde participou do lançamento da pré-candidatura de Zé Guri Júnior (Republicanos) à Câmara dos Deputados.

Em Belo Jardim, João participou de caminhada pelas ruas do bairro Santo Antônio e de um ato político que reuniu lideranças do Agreste Central. No discurso, afirmou que a capacidade de transformar promessas em entregas será o diferencial de sua candidatura e criticou a atual gestão estadual pela ausência de avanços na duplicação da BR-232.

“A gente precisa sonhar, ter esperança, mas o que difere um governante que sabe fazer e o que não sabe fazer é o compromisso e a capacidade de entrega. Prometeram fazer a duplicação da BR-232, passaram quatro anos e não colocaram uma pá de cal. Sabe por que eu quero ser governador? Para, no primeiro semestre do meu governo, a gente ter a obra começando. Vamos com esse time e com esse propósito, Belo Jardim”, declarou.

Em Abreu e Lima, durante entrevista a uma emissora de rádio e encontros com comerciantes da Feira Nova e do Mercado Municipal, João Campos afirmou que pretende fazer um governo voltado para resultados e comparou sua gestão na Prefeitura do Recife com a administração estadual.

“Eu não virei prefeito do Recife para fazer o que sempre foi feito. Eu virei prefeito para fazer o que nunca foi feito e fazer pela primeira vez o que as pessoas achavam que era difícil fazer. Eu não estou botando meu nome para disputar o Governo do Estado para fazer a mesma coisa. Eu estou botando meu nome para ser o melhor governador da história de Pernambuco”, afirmou.

Críticas ao Governo

Durante as duas agendas, João Campos atribuiu ao Governo Federal os principais investimentos recentes em Belo Jardim e afirmou que o atual governo estadual perdeu capacidade de atrair novos empreendimentos para Pernambuco. Também citou projetos implantados em gestões anteriores do PSB, como o polo automotivo, a Hemobrás, a Vivix e o polo cervejeiro, ao defender um novo ciclo de desenvolvimento econômico para o Estado.

O pré-candidato também criticou o ritmo de execução de obras e programas estaduais.

“O que a gente viu é um governo que passou muito tempo sem trabalhar e, quando chega no ano eleitoral, tenta fazer algum movimento. Mas movimento é diferente de resultado. Uma coisa é você se movimentar. Outra coisa é você dar resultado, inaugurar obra. Eu fiz 107 creches no Recife. Ela prometeu 250 e fez cinco no estado. O que aconteceu no estado foi muita promessa e pouco resultado”, declarou.

Outro compromisso apresentado foi a criação de uma instância permanente de governança metropolitana para integrar ações entre o Governo do Estado e os municípios da Região Metropolitana do Recife, envolvendo áreas como limpeza urbana, iluminação pública, saúde e gestão de áreas limítrofes.

Apoio político a João

O ato em Belo Jardim marcou o lançamento da pré-candidatura de Zé Guri Júnior (Republicanos) a deputado federal. O vereador afirmou que a Frente Popular representa o palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco e destacou investimentos federais na região.

“As entregas que acontecem hoje aqui são projetos do presidente Lula, como o Minha Casa Minha Vida. A mudança verdadeira é João Campos. Vocês conhecem meu coração. Eu trabalho demais e vou trabalhar muito mais. Não tenho dúvida que esse grupo vai mudar a história de Belo Jardim e de Pernambuco”, afirmou.

Veja também:

João Campos reúne aliados em caminhada no Centro de Paulista

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
anúncio
anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp