A pré-candidata ao Senado Marília Arraes comemorou a indicação da senadora Teresa Leitão para exercer a liderança do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado Federal. Em nota divulgada nesta quinta-feira, Marília classificou a escolha como um reconhecimento à trajetória política da parlamentar pernambucana e à sua atuação em defesa da democracia e da educação.
Segundo Marília Arraes, a decisão do presidente reforça a confiança na representação política de Pernambuco em Brasília e mantém o estado em posição de destaque nas articulações do governo federal. Ela afirmou que Teresa Leitão chega à nova função em razão de sua experiência política, capacidade de diálogo e atuação ao longo de décadas na vida pública.
Marília destaca mulheres na política
A pré-candidata também destacou o significado da nomeação para a participação feminina em espaços de poder. Para Marília, a chegada de Teresa Leitão a uma das principais funções da articulação política nacional representa um avanço da presença das mulheres em cargos historicamente ocupados por homens.
“Também é uma conquista para as mulheres. Em um espaço historicamente ocupado por homens, Teresa assume uma das funções mais importantes da articulação política nacional, abrindo caminhos e mostrando que liderança, sensibilidade e firmeza caminham juntas na boa política”, afirmou.
Marília Arraes acrescentou que o Senado terá papel relevante na discussão de pautas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do país. A pré-candidata afirmou ainda que pretende, a partir de 2027, atuar em conjunto com o presidente Lula e com Teresa Leitão na defesa de interesses de Pernambuco e na aprovação de medidas voltadas à ampliação de oportunidades e à redução das desigualdades sociais.
Ao final da manifestação, Marília parabenizou a senadora pernambucana pela nova função e afirmou que Pernambuco se orgulha de vê-la ocupar um dos principais cargos da política nacional.
Veja também:
Teresa Leitão é eleita por unanimidade líder do PT no Senado

