O deputado estadual Jarbas Filho (PSD) recebeu o apoio do prefeito de Paranatama, Henrique Gois, para o projeto de reeleição à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O anúncio foi feito pelo gestor municipal por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (24).
Com a adesão, Jarbas Filho passa a contar com o apoio de oito prefeitos pernambucanos. Além de Paranatama, integram a base política do parlamentar os prefeitos Cloves Ramos, de Afrânio; Otávio Pedrosa, de Bodocó; Túlio Monteiro, de Buíque; Corrinha de Geomarco, de Dormentes; Maria Izalta, de Ibirajuba; Catharina Garziera, de Lagoa Grande; e Juarez da Banana, de Machados.
Segundo Henrique Gois, a decisão foi motivada pela atuação do deputado em articulações voltadas para demandas do município junto ao Governo de Pernambuco.
“Estou aqui com o nosso deputado estadual Jarbas Filho, que tem nos ajudado a articular com a governadora Raquel Lyra vários projetos na Casa Civil, como a construção da pista de cooper, o calçamento e saneamento do Alto da Serra, e o Água Para Todos, que vai levar água para a zona rural do município. Como vocês sabem, Jarbas já foi votado em Paranatama e é um grande parceiro do município”, afirmou o prefeito.
Jarbas destaca diálogo
Ao comentar a adesão do prefeito, Jarbas Filho afirmou que a parceria foi construída por meio do diálogo e do acompanhamento das demandas locais.
“Recebo o apoio do prefeito Dr. Henrique com muita gratidão e senso de responsabilidade. Essa parceria é fruto de um trabalho construído com diálogo, presença e compromisso com Paranatama. Nosso mandato continuará de portas abertas para defender os interesses do município e buscar cada vez mais investimentos que melhorem a vida da população. Tenho convicção de que, trabalhando juntos, vamos conquistar ainda mais avanços para Paranatama e para todo o Agreste pernambucano”, declarou.
Em seu primeiro mandato na Alepe, Jarbas Filho atua na articulação de investimentos para municípios pernambucanos em áreas como saúde, infraestrutura, educação, abastecimento de água e desenvolvimento regional. A ampliação do número de prefeitos aliados ocorre em meio às movimentações políticas para as eleições de 2026 e amplia a presença do parlamentar em municípios do Agreste e do Sertão do Estado.
Veja também:
Jarbas Filho e prefeita Helbinha discutem Canal do Sertão em Trindade


