O deputado estadual Edson Vieira (Podemos) participou, nesta sexta-feira (10), da cerimônia de entrega da PE-130, no município de Taquaritinga do Norte. A rodovia possui cerca de 20 quilômetros de extensão até Vertentes e recebeu investimento aproximado de R$ 20 milhões, segundo informações do Governo do Estado.
A intervenção integra o programa Pernambuco nas Estradas, voltado à recuperação e implantação de rodovias estaduais. A via conecta municípios do Agreste e é utilizada para o escoamento de produção e deslocamento intermunicipal.
O parlamentar afirmou que a obra foi resultado de solicitações encaminhadas ao governo estadual para inclusão da rodovia no programa de infraestrutura.
Vieira destaca importância da obra
Durante a solenidade, o deputado estadual Edson Vieira destacou a conclusão da obra e mencionou a atuação do governo estadual na área de infraestrutura. “Parabenizo a governadora Raquel Lyra pela conclusão dessa obra importante para a região. Muitos prometeram, mas Raquel resolveu. Solicitamos a inclusão da PE-130 e de outras vias no programa Pernambuco nas Estradas e a governadora foi sensível, inseriu e entregou”, afirmou.
A entrega da PE-130 faz parte de um conjunto de ações voltadas à malha viária estadual. De acordo com o governo, os investimentos buscam ampliar a segurança viária e reduzir o tempo de deslocamento entre municípios do Agreste.
Veja também:
Edson Vieira solicita a inclusão de trechos de 4 estradas do Agreste no PE na Estrada


