Com um discurso em que destacou a busca pela igualdade de oportunidades de gênero, avanço nas ações de saúde e educação e a ampliação das intervenções nos espaços públicos na capital pernambucana, o prefeito reeleito do Recife, João Campos, tomou posse para o segundo mandato em uma Câmara de Vereadores lotada. Além dele, assinou o termo de posse o vice, Victor Marques. Nesta quinta-feira (2) pela manhã, o gestor empossa o primeiro escalão de secretários para este mandato
“Toda essa oportunidade chegou pelas mãos e pelo sentimento da grande maioria da população. A todos vocês, o meu mais profundo obrigado. Gratidão a gente retribui com trabalho. E saibam que eu vou seguir me dedicando muito a nossa cidade. Não tem dia, nem hora. Tem compromisso assumido”, afirmou João Campos.
O prefeito João Campos destacou as entregas feitas durante o primeiro mandato e que, agora, pretende acelerar ainda mais.
“A gente teve a oportunidade de contribuir nos últimos 4 anos, estando ali muito próximo da gestão, acompanhando transversalmente a Prefeitura, conseguimos impor um ritmo importante de entregas para a cidade, e o nosso desejo agora é já sabendo o caminho, poder acelerar ainda mais”, enfatizou o vice-prefeito Victor Marques.

Com o título de prefeito mais jovem eleito entre as capitais brasileiras na história do país, aos 27 anos, João Campos, agora com 31, João Campos consolidou sua vitória no 1° turno nas eleições municipais de outubro com o recorde histórico de 78,11% dos votos válidos. Durante a sua fala, o gestor destacou os marcos de sua gestão e já falou como pretende avançar com mais ações exitosas.
“Uma cidade só avança quando busca a igualdade de oportunidades. Como fizemos ao longo dos últimos quatro anos, teremos 50% das mulheres assumindo os cargos de liderança da Prefeitura do Recife. Os novos espaços urbanos irão avançar por ainda mais bairros e regiões, fazendo o convite permanente à população para viver a cidade. Vem aí as novas etapas do Parque da Tamarineira, o Parque do Aeroclube, de Roque Santeiro, de Tejipió e, também, o novo parque de Cajueiro”, colocou o gestor recifense.
João destacou a saúde e educação
Ainda no seu discurso, João Campos lembrou que o Hospital da Criança será entregue em breve e que a educação permanecerá como passaporte para o futuro.
“A expansão com atenção básica dará novos passos à frente, com a chegada de novas estruturas e mais profissionais para um cuidado cada vez mais transversal. Seguimos em ritmo acelerado com construção do Hospital da Criança, a maior obra pública de saúde da Região Metropolitana, que fica pronto em 2025. A educação seguirá como passaporte para o futuro, mudando a história de uma geração. Se foi possível sonhar e dobrar o número de vagas de creche, fazendo em quatro anos mais do que foi feito em 40 anos, agora teremos a oportunidade de triplicar. Se batemos recorde na proteção de famílias em área de morro, atendendo a mais de 40 mil pessoas, a hora é de seguir em frente”, frisou.
Fotos: Rodolfo Loepert e Hélia Schappa
Veja também: