União Brasil faz intervenção no diretório de Pernambuco

Frrnando Filho pediu a intervenção da nacional no União Brasil em Pernambuco

Por unanimidade, a executiva nacional do União Brasil decidiu realizar uma intervenção no diretório estadual do partido. A decisão foi formalizada nesta quarta-feira (16), em reunião em Brasília. Os novos rumos da legenda em Pernambuco serão anunciados em breve.

O pedido de intervenção foi solicitado pelo deputado federal Fernando Filho. O parlamentar acredita que a mudança “oxigenará e fortalecerá o União Brasil nos próximos anos”.

“Importante decisão da executiva que sinaliza um novo momento em Pernambuco. Foi uma decisão por unanimidade, que reforça que nosso pedido tinha motivo justo. Agora é trabalhar pela construção para reestruturar o partido em Pernambuco e buscar um entendimento comum para se criar um ambiente de paz e fortalecimento político”, avaliou Fernando Filho.

O ex-prefeito Miguel Coelho também comemorou a decisão. Para ele, a legenda vive um momento de crescimento, mas existia uma insegurança ainda em nível estadual, que agora será superada.

“É um novo tempo para o União Brasil. O partido passou por grandes mudanças recentes sob a liderança do presidente Rueda. Mas ainda era necessário trazer segurança política e jurídica para o diretório pernambucano. Tenho certeza que, agora, o União sai fortalecido e se tornará um dos principais protagonistas da política pernambucana”, destacou Miguel.

Mendonça fala em posição dividida no União

Após o anúncio, o deputado federal Mendonça Filho afirmou que a nova composição provisória, que será instituída pela Nacional, deverá se submeter às forças políticas locais do partido, representadas por ele e pelo deputado  Fernando Filho.

Mendonça Filho detalhou que a nova estrutura partidária contará com cinco nomes que vão ser indicados em comum acordo com o presidente nacional, Antônio Rueda e o vice-presidente, ACM Neto. “As decisões durante este período de 180 dias serão colegiadas entre nós e Fernando Filho, garantindo uma governança que fortaleça o papel do União Brasil em Pernambuco e não projetos individuais”, destacou.

A decisão da Executiva Nacional, conforme Mendonça Filho, reforça o processo de fortalecimento do União Brasil no estado, assegurando o desempenho das bancadas estadual e federal. “Isso significa que teremos um papel de fortalecimento ainda maior do partido, ampliando nossas bases e fortalecendo nossas bancadas, tanto a estadual, quanto a federal”, concluiu Mendonça, que em 38 anos de vida pública, nunca mudou de partido.

Veja também:

Comando nacional vai decidir posição do União Brasil em Caruaru

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp