Comando nacional vai decidir posição do União Brasil em Caruaru

Em meio ao impasse do União Brasil em Caruaru, em que três grupos defendem posições diferentes nas eleições de outubro no município, o comando da legenda em Pernambuco decidiu transferir para a Executiva nacional a decisão sobre a posição da sigla no município.

O problema na Capital coloca em campos distintos Raffiê Dellon, que mantém o nome como pré-candidato à Prefeitura; o deputado federal Mendonça Filho, que defende o apoio ao prefeito e candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro, e a executiva municipal, que optou por declarar apoio a José Queiroz.

“Considerando a importância de Caruaru no cenário política do Estado, comunicamos a todos que vamos encaminhar para o Diretório Nacional tomar a decisão final de qual melhor caminho para o nosso partido em Caruaru”, diz um trecho da nota, assinada pelo presidente estadual, Marcos Amaral.

Veja a íntegra da nota:

  • O Diretório Estadual do União Brasil em Pernambuco vem acompanhando os fatos que estão ocorrendo em Caruaru em relação aos caminhos do partido nas eleições municipais.
  • Reconhecendo a autonomia do Diretório Municipal que é pétrea e entende dar apoio ao candidato José Queiroz, também reconhece a posição de candidatura própria do candidato Raffiê Delon ou mesmo o apoio do atual gestor, Rodrigo Pinheiro.
  • Contudo e principalmente considerando a importância de Caruaru no cenário política do Estado, comunicamos a todos que vamos encaminhar para o Diretório Nacional tomar a decisão final de qual melhor caminho para o nosso partido em Caruaru.

    Recife, 14 de abril de 2024

    Marcos Amaral

    Presidente União Brasil Pernambuco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp